02/07/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

02/07/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

A partir de setembro, dono de veículo será obrigado a fazer recall de montadora

As chamadas das montadoras para reparo de fábrica nos veículos são cada vez mais comuns. Conhecida como recall, a prática foi tema de debate aqui na Câmara. Durante a reunião, o diretor do Denatran anunciou que, a partir de setembro, quem deixar de realizar os reparos identificados pela montadora não vai poder vender o carro. Neste caso, a transferência do documento será bloqueada.
Outro debate que o Panorama mostra para você é sobre o alto custo dos medicamentos no país. A Comissão de Seguridade Social se reuniu com representantes das farmácias, dos laboratórios e do governo. Apesar de os preços serem controlados pelo governo, o brasileiro ainda continua deixando boa parte do salário nas farmácias.
E os dois anos da Lei Seca. Nesse período, houve redução das mortes no trânsito e também muita confusão em torno do uso do bafômetro. Essa polêmica resultou em pelo menos 170 propostas de mudanças, que ainda estão em discussão pelos deputados.

Panorama

Revista com os assuntos que movimentaram a semana na Câmara. Informação completa para que o cidadão acompanhe de perto os trabalhos dos deputados durante a semana que passou.

NOSSAS REDES