Participação Popular

Programas da TV Câmara

Estreia: Invalid date

Participação Popular discute trabalho dos "flanelinhas"

Na maior parte das grandes cidades brasileiras, basta alguém começar a manobrar para estacionar em alguma via pública e imediatamente é abordado por um guardador de carros, mais conhecido por "flanelinha". Em alguns lugares, os "flanelinhas" são oficiais, registrados e até sindicalizados. Existem os que oferecem algum serviço, como lavar o carro, em vez de cobrar só para "olhar", mas grande parte das vezes são ilegais, constrangem o motorista e até danificam o carro quando não recebem o pagamento exigido.
Tantos são os problemas e reclamações envolvendo esse assunto que já circula na Câmara dos Deputados um projeto de lei que criminaliza os flanelinhas e prevê prisão de um a três anos para quem for flagrado pedindo dinheiro para vigiar carros em locais públicos. Mas será justa uma lei que impede uma pessoa de trabalhar, ainda que em um sub-emprego, em um país com tantos problemas sociais?

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES