Panorama

Baixar

TSE confirma: Ficha Limpa vale para quem foi condenado antes da nova lei

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu na última quinta-feira que o Ficha Limpa também vale para quem foi condenado antes da nova lei. A regra proíbe a candidatura de quem já foi condenado por um órgão colegiado da Justiça, em casos de crimes graves.
Neste bloco, você também vai ver o fim da greve de fome do deputado Domingos Dutra (PT-MA). Ele protestava contra a decisão do diretório nacional do PT de apoiar a candidatura de Roseana Sarney ao governo do estado. Nesta sexta-feira, Domingos Dutra fechou acordo com o diretório nacional, que liberou os petistas do Maranhão para apoiar qualquer candidato ao governo estadual, desde que dentro do arco de aliança nacional.
O Panorama também mostra como foi o depoimento do ex-delegado Onézimo Sousa na Comissão Mista de Controle de Atividades de Inteligência do Congresso Nacional. Ele confirmou que recebeu uma suposta proposta para elaborar um dossiê contra o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. E, nesta semana, a Câmara concluiu a votação do projeto que permite que empresas de telefonia atuem no ramo de TV por assinatura. O chamado PL 29 segue agora para o Senado. A proposta tramita aqui no Congresso há mais de três anos e é uma tentativa de democratizar o setor audiovisual no Brasil.

Panorama

Panorama é a revista eletrônica semanal da TV Câmara, que relembra as principais discussões e aprovações que marcaram a semana de trabalho dos deputados. Propostas e projetos ainda em fase embrionária e a opinião de especialistas e representantes da sociedade civil sobre eles também merecem destaque. Reportagens especiais inéditas abrem o programa repercutindo assuntos ou fatos que mereçam a opinião dos parlamentares e a atenção dos expectadores. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara

facebook twitter youtube