Palavra Aberta

Dep. Emília Fernandes (PT-RS)

A Câmara deve votar até o final do ano uma proposta de emenda à Constituição que garante a participação feminina na composição das mesas diretoras e das comissões do Congresso. A questão de fundo é que a representação feminina no Legislativo está muito aquém da sua importância na vida brasileira, em que a mulher representa metade da população. A questão é: por que as mulheres continuam sub-representadas na vida político-partidária? A pergunta é encaminhada à deputada Emília Fernandes (PT-RS).

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições