Participação Popular

Baixar

Participação Popular avalia os desafios para a Copa do Mundo no Brasil, em 2014

Os números da seleção brasileira de futebol impressionam: cinco vezes campeã mundial e único país que participou de todas as copas. Tamanha grandeza dentro de campo agora terá que ser colocada à prova fora de campo, pois o Brasil será a sede do mundial de 2014.

Ao todo, 12 cidades receberão jogos da copa. Novos estádios serão construídos, e outros, inteiramente reformados. Parcerias público privadas vão permitir o andamento dos projetos que, como em qualquer país que sedia um mundial, já sofrem com os atrasos. Além do conforto aos torcedores dentro dos estádios, outra preocupação é com os torcedores fora dos estádios. Para isso, também estão previstos investimentos na melhoria da infraestrutura de aeroportos e segurança pública do País.

A Copa do Mundo de 2014 é o tema do Participação Popular, com a presença do deputado Afonso Hamm (PP-RS), ex-presidente da Comissão de Turismo e Desporto e ex-goleiro de futebol. Também participam do debate representantes da CBF, do Governo, da imprensa e da torcida brasileira.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

facebook twitter youtube whatsapp

Todas as Edições