04/06/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

04/06/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Reportagem especial: construção civil é campeã em poluição ambiental no Brasil

Na passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente e do Dia Nacional da Reciclagem, comemorados no dia 5 de junho, a reportagem especial do Panorama mostra os projetos que prevêem incentivos para construção de prédios urbanos com tecnologias que reduzam o impacto ambiental da obra. A construção civil é uma das campeãs em poluição ambiental no Brasil. Com um déficit habitacional enorme, o país ainda recicla muito pouco da quantidade de resíduos que produz na construção civil. Segundo o Ministério das Cidades, estima-se que os resíduos de construção e demolição representem de 51% à 70% dos sólidos urbanos que, se mal gerenciados, degradam o meio ambiente.
O Panorama também explica como vai funcionar o monitoramento eletrônico de presos. O projeto prevê o uso de pulseiras ou de tornozeleiras para monitorar presos em regime semi-aberto. Oitenta mil presos poderão ganhar a liberdade sob monitoramento da Justiça. Para se tornar lei, o projeto só depende agora da sanção do presidente Lula.
E você vai ver também que o que foi destaque no plenário da Câmara. Os deputados aprovaram esta
uma medida provisória que beneficia empresas que usam artigos recicláveis como matéria-prima na fabricação de produtos. Mas, mesmo sendo aprovada aqui na Câmara, a MP perdeu validade. Isso porque os senadores não aprovaram a tempo a proposta

Panorama

Revista com os assuntos que movimentaram a semana na Câmara. Informação completa para que o cidadão acompanhe de perto os trabalhos dos deputados durante a semana que passou.

NOSSAS REDES