28/05/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

28/05/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Ficha Limpa: a discussão sobre a validade do projeto para as eleições deste ano

O Panorama vai mostrar para você como está a discussão sobre a validade do projeto Ficha Limpa. Afinal, as novas regras vão valer para as eleições deste ano e para quem já tem condenação na Justiça? Uma mudança no tempo verbal do texto, feita no Senado, está preocupando os que defendem a ética na política.
E a exemplo do que fez o movimento popular em defesa do Ficha Limpa, um novo abaixo-assinado foi entregue nesta semana ao presidente da Câmara, Michel Temer. Com 280 mil assinaturas, o abaixo-assinado pede a aprovação imediata da proposta de emenda à Constituição que estabelece o confisco de terras onde for encontrado trabalho escravo.
A proposta já foi aprovada pelo Senado. E aqui na Câmara, falta apenas mais uma votação.
Neste bloco, o Panorama ainda traz uma reportagem sobre a exposição itinerante da mata atlântica. O bioma, que já cobriu 15% de todo o território nacional, está reduzido hoje a menos de 8% do que representava. Várias crianças vieram visitar a mostra, que está aqui na Câmara. Os pequenos visitantes aprenderam brincando que a solução está na preservação e na conscientização.

Panorama

Revista com os assuntos que movimentaram a semana na Câmara. Informação completa para que o cidadão acompanhe de perto os trabalhos dos deputados durante a semana que passou.

NOSSAS REDES