Panorama

Baixar

Panorama mostra o esforço dos concurseiros para conquistar uma vaga no serviço público

Concurso público. Este é o tema da reportagem especial do Panorama desta semana. Os concurseiros dedicam até 12 horas por dia aos estudos durante anos para conseguir uma vaga no serviço público. São atraídos pelos bons salários e pela estabilidade. Mas, muitas vezes, eles têm que superar obstáculos como regras pouco claras nos editais e brigas na Justiça por causa dos critérios de correção das provas. Os concurseiros defendem a aprovação de leis específicas para regulamentar os concursos públicos. Muitos deputados têm a mesma opinião e já existem mais de uma centena de projetos em análise aqui na Câmara sobre esse tema.
Neste primeiro bloco, o Panorama também mostra o que foi notícia no plenário da Câmara. A base de apoio ao governo impediu as votações das medidas provisórias para evitar que elas sigam para o Senado e prejudiquem a apreciação dos projetos do Pré-Sal. A oposição reagiu. Impediu a votação do projeto que leva a internet de banda larga para todas as escolas públicas, proposta que é prioridade para o governo. PSDB, DEM e PPS também anunciaram que vão impedir as votações das sessões extraordinárias até que o plenário vote a regulamentação da Emenda Constitucional 29, que destina mais recursos para a saúde.
E a passagem da seleção brasileira por Brasília antes de seguir para África do Sul. O Panorama acompanhou e mostra também como estão as obras aqui no Brasil para a realização da Copa de 2014.

Panorama

Panorama é a revista eletrônica semanal da TV Câmara, que relembra as principais discussões e aprovações que marcaram a semana de trabalho dos deputados. Propostas e projetos ainda em fase embrionária e a opinião de especialistas e representantes da sociedade civil sobre eles também merecem destaque. Reportagens especiais inéditas abrem o programa repercutindo assuntos ou fatos que mereçam a opinião dos parlamentares e a atenção dos expectadores. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara

facebook twitter youtube