Participação Popular

Programas da TV Câmara

03/06/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

03/06/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular discute o Marco Regulatório da Internet

Será possível criar regras para algo que vive de não ter regras? Será que dá para manter a Internet livre, como "o espaço de todo mundo", e mesmo assim evitar que essa liberdade toda seja usada com fins criminosos? É isso que estão tentando o governo brasileiro e algumas entidades, com a polêmica proposta de criação do Marco Regulatório da Internet, mas muita gente acha a ideia impossível e principalmente indesejável.
Essa discussão é o tema do Participação Popular, com a presença dos deputados Júlio Semeghini (PSDB-SP), relator do projeto que tipifica crimes digitais na lei brasileira, e Paulo Teixeira (PT-SP), membro da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara. Também participam do debate um representante do Ministério da Justiça, um da Associação Nacional de Jornais e um advogado especialista em direito digital.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES