Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

18/05/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

18/05/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Como resolver o problema dos baixos salários de policiais e bombeiros? (bl.1)

A Câmara pode votar nos dias 18 e 19 de maio a proposta que acaba com as diferenças salariais da polícia militar e bombeiros em vários estados e equipara os vencimentos aos salários da categoria no Distrito Federal. O inicial pode chegar a R$ 3,5 mil para praças e R$ 7 mil reais para graduados. Como os estados não têm recursos para bancar o aumento, parte dos recursos sairia da União. Para isso, alguns deputados propuseram um fundo especial.
Qual é a saída para os policiais que se sentem desprestigiados com baixos salários? Como os estados poderiam pagar o aumento salarial? Além do salário, o que deve ser feito para melhorar a segurança pública? Por que há tanta resistência em unificar as polícias civil e militar?
Participaram do debate os deputados Capitão Assumção (PSB-ES) e Antônio Pannuzio (PSDB-SP), o especialista em finanças públicas Adolfo Sachsida, da Universidade Católica de Brasília, e o soldado Leonel Lucas, presidente da Associação Nacional de Cabos e Soldados.

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo toda segunda-feira, às 11h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube, com estreia na TV Câmara às terças, 22h, e reprises na quarta-feira, às 21H30, quinta, 22h, sábado,às 8h, e domingo, às 9h e às 20h.

NOSSAS REDES