Comitê de Imprensa

Baixar

Internet nas eleições

Até outro dia montar site ou blog, usar redes sociais como orkut e twitter numa campanha eleitoral era considerado perda de tempo, de dinheiro e de esforço. A eleição de Barak Obama fez a diferença. O uso eficiente da internet ajudou o candidato não apenas a chegar mais perto do eleitor e interagir com ele, mas principalmente a captar os recursos necessários pra bancar as despesas da eleição. Tudo indica que na campanha que vem aí - e que já começou - o uso da internet não será mais opcional, mas obrigatório. Jorge Oliveira e Luis Jorge Natal são jornalistas e especialistas em campanhas eleitorais. E os do dois são os convidados do Comitê de Imprensa. Até outro dia montar site ou blog, usar redes sociais como orkut e twitter em uma campanha eleitoral era considerado perda de tempo, de dinheiro e de esforço. A eleição nos Estados Unidos do presidente Barak Obama fez diferença. O uso eficiente da internet ajudou o norte-americano não apenas a chegar mais perto do eleitor e interagir com ele, mas principalmente a captar os recursos necessários pra bancar as despesas da eleição. Tudo indica que na campanha que vem aí - e que já começou - o uso da internet não será mais opcional, mas obrigatório. Jorge Oliveira e Luis Jorge Natal são jornalistas e especialistas em campanhas eleitorais. E é com os dois que Paulo José Cunha conversa nesta edição do Comitê de Imprensa.

Comitê de Imprensa

É o espaço do chamado quarto poder na TV Câmara. Todas as semanas, o Comitê de Imprensa analisa como a mídia vê e noticia os grandes assuntos que o parlamento e o Brasil discutem. O apresentador Paulo José Cunha e dois jornalistas convidados dissecam o que vai além da notícia, além das linhas dos jornais e revistas. O programa pretende aumentar a capacidade de percepção dos espectadores que acompanham o mundo político, econômico e institucional do Brasil através dos jornais, revistas, rádios, tevê ou Internet. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara

facebook twitter youtube

Todas as Edições