Notícias do Dia

Programas da TV Câmara

03/05/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

03/05/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Vaccarezza está confiante na aprovação do reajuste de 7% para aposentadorias acima do mínimo

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que está confiante que os deputados vão aprovar o reajuste de 7% para os aposentados que ganham mais que o salário mínimo. As centrais sindicais, a oposição e até deputados da base governista querem um reajuste maior, de 7,7%. Mas, Vaccarezza, que também é relator da MP, garante que o governo não tem como arcar com o aumento de 7,7%.
Vaccarezza também criticou a emenda que inclui a extinção do fator previdenciário na Medida Provisória que reajusta as aposentadorias. A emenda foi apresentada pelo líder do PPS, deputado Fernando Coruja (SC). Segundo Vaccarezza, a emenda é eleitoreira e não tem relação com o tema da MP.
Já existe um projeto específico aqui na Câmara que acaba com o fator previdenciário. Criado para conter os gastos da previdência, o fator reduz os valores das aposentadorias. A regra prevê que quanto menor a idade na data da aposentadoria e maior a expectativa de sobrevida, menor será o valor da aposentadoria.

Crédito:
- Dep. Cândido Vaccarezza (PT-SP) - Líder do Governo na Câmara

Notícias do Dia

Destaques e flashes das principais notícias do dia, exclusivos para internet.

NOSSAS REDES