TV Câmara

Participação Popular

Estreia: Invalid date

Participação Popular debate o novo Código de Ética Médica

Os avanços da sociedade e da ciência fizeram com que entrasse em vigor no Brasil uma nova versão do Código de Ética Médica. A ideia é balizar o trabalho dos profissionais da saúde e tentar proteger mais os cidadãos. Em vigor desde abril de 2010, o novo texto foi feito em dois anos de discussões entre os médicos, com participações da sociedade, e chega exatamente em um momento em que são cada vez mais frequentes no noticiário os erros técnicos e as denúncias contra médicos de todo o País.
O Participação Popular discute o novo Código de Ética com o deputado Saraiva Felipe (PMDB-MG), que é médico e já foi ministro da Saúde. Também participam representantes de estudantes e professores das universidades de Medicina, e do Conselho Federal de Medicina e vítimas de erros médicos.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES