Talentos Brasil

Programas da TV Câmara

19/04/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

19/04/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Talentos Especial - Brasília 50 anos 1

Para comemorar musicalmente o aniversário de Brasília, o Talentos reuniu, numa série em duas edições, uma pequena mostra da vitalidade e consistência da musica produzida na capital, com artistas e grupos que passaram pelo programa nos seus doze anos de existência.

O Talentos Especial Brasília 50 anos traz a participação de importantes nomes da música brasiliense, como Rosa Passos, Hamilton de Holanda, Zélia Duncan, Zé Mulato e Cassiano, Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional (regida pelo saudoso maestro Silvio Barbato), entre outros.

O programa também é ilustrado com depoimentos de personalidades do meio artístico, como do Reco do Bandolim, criador da Escola de Choro Rafael Rabelo e do diretor do Clube do Choro, do maestro Joaquim França e do Neio Lúcio, criador do Concerto Cabeças, movimento que marcou a ainda incipiente cultura de Brasília nas décadas de 80 e 90.

No ar desde fevereiro de 2000, o programa Talentos tornou-se um espaço de divulgação do trabalho de artistas das mais diversas origens e formações como Elza Soares, Paulo Moura, Dori Caymmi, Hermeto Pascoal, Guinga, Tom Zé, Jorge Mautner, Joyce, Fátima Guedes, Moska, Vânia Bastos, Naná Vasconcelos, Grupo Uakti, Capital Inicial, Daúde. O programa também funcionou como vitrine para novos talentos como Yamandú Costa, Hamilton de Holanda, Gabriel Grossi, Rogério Caetano, Daniel Santiago e Ceumar. Ao longo dos últimos doze anos foram ao ar mais de duas centenas de programas.
Dentre os mais diversos estilos musicais apresentados pelo programa pudemos acompanhar de perto a evolução da musica brasiliense e o surgimento de nomes que hoje figuram entre os mais importantes da musica popular brasileira.

Apresentação é do compositor, pesquisador e doutor em história cultural Clodo Ferreira.

Talentos Brasil

No ar desde fevereiro de 2000, Talentos Brasil se tornou um espaço reconhecido para artistas consagrados e novos nomes da música brasileira.

NOSSAS REDES