Participação Popular

Programas da TV Câmara

Estreia: Invalid date

Participação Popular discute a venda de remédios fracionados

Medicamentos fracionados são remédios fabricados em embalagens especiais e vendidos na medida exata prescrita pelo médico. A venda fracionada em farmácias é autorizada desde janeiro de 2005 por decreto da Presidência da República. Mas, cinco anos depois, menos de duzentos medicamentos são vendidos assim. Por que os laboratórios e as farmácias até hoje não adotaram esse sistema?
Esse é o debate do Participação Popular, com a presença do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), relator de um projeto de lei que quer obrigar o comércio e a indústria a oferecer versões fracionadas de todos os remédios. Também participam do programa representantes das farmácias, do governo e dos consumidores.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES