Participação Popular

Programas da TV Câmara

07/04/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

07/04/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular debate a campanha de vacinação contra a Gripe A

Inicialmente conhecida como gripe suína, a Influenza A H1N1 é uma doença respiratória transmitida de pessoa para pessoa, semelhante à gripe comum. Os principais sintomas são: febre acima de 38 graus, tosse, dor de cabeça intensa, dores musculares e nas articulações, dor de garganta e, às vezes, vômitos e diarreia. Mas se o paciente for medicado logo que surgirem os sintomas, as chances de cura são grandes.
Três grandes laboratórios conseguiram desenvolver uma vacina para a doença. No Brasil, a distribuição está sendo feita inicialmente para os grupos mais vulneráveis, como gestantes, crianças, portadores de doenças crônicas e profissionais da área de saúde.
A campanha de vacinação contra a Gripe A é o tema do Participação Popular com a presença do deputado Jofran Frejat (PR-DF), que é médico e já foi secretário de Saúde no Distrito Federal. Também participam do debate diversas autoridades da saúde pública.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES