TV Câmara

Participação Popular

Estreia: Invalid date

Participação Popular discute o Imposto de Renda

O imposto de renda existe em vários países: cada pessoa ou empresa é obrigada a deduzir uma certa porcentagem de sua renda para o governo. Esse percentual pode variar de acordo com a renda média anual, ou com uma porcentagem mensal.
No Brasil, em um período de seis anos a arrecadação do governo com o imposto de renda cresceu 130%. Passou de 78 bilhões de reais em 2002 para 180 bilhões em 2008.
Será que esse dinheiro todo é bem aplicado? O imposto de renda é justo? Esse é o tema do Participação Popular com a presença dos deputados Sandro Mabel (PR-GO), relator da reforma tributária, e Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), especialista em questões tributárias. Também participam do programa representantes da Receita Federal e do Conselho Federal de Contabilidade e contribuintes que já caíram na chamada “malha fina”.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES