Participação Popular

Baixar

Participação Popular discute o Imposto de Renda

O imposto de renda existe em vários países: cada pessoa ou empresa é obrigada a deduzir uma certa porcentagem de sua renda para o governo. Esse percentual pode variar de acordo com a renda média anual, ou com uma porcentagem mensal.
No Brasil, em um período de seis anos a arrecadação do governo com o imposto de renda cresceu 130%. Passou de 78 bilhões de reais em 2002 para 180 bilhões em 2008.
Será que esse dinheiro todo é bem aplicado? O imposto de renda é justo? Esse é o tema do Participação Popular com a presença dos deputados Sandro Mabel (PR-GO), relator da reforma tributária, e Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), especialista em questões tributárias. Também participam do programa representantes da Receita Federal e do Conselho Federal de Contabilidade e contribuintes que já caíram na chamada “malha fina”.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

Todas as Edições