22/03/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

22/03/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Confira as perspectivas para o Plenário nesta semana

Oito medidas provisórias trancam a pauta do Plenário neste início de semana (22/03). A primeira delas concede R$ 3 bilhões em incentivos fiscais a diversos setores da economia. A discussão em torno dessa MP deve tomar boa parte do tempo dos deputados no plenário.
Também está na fila de votações a medida provisória que aumenta o salário mínimo para R$ 510 e a que reajusta em 6,14 % os benefícios da Previdência de quem ganha acima de um salário mínimo.
As oito medidas provisórias que trancam a pauta do plenário não devem impedir a votação de outros projetos. Essas propostas poderão ser analisadas em sessões extraordinárias.
Entre os temas já definidos pelos líderes dos partidos estão o projeto de lei que tipifica o crime de discriminação contra a mulher no mercado de trabalho e o que trata do sigilo de documentos oficiais. A liberação dos bingos, apesar de não contar com o apoio de três partidos - DEM, PSDB e Psol, também pode entrar na pauta a qualquer momento. Tudo será definido numa reunião de líderes no início da tarde desta terça (23/03).

Créditos:
- Ariadne Oliveira – repórter

Texto atualizado em 23/03/10, às 10h45.

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES