11/03/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

11/03/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

SOS Mata Atlântica denuncia políticos que desrespeitam a natureza

Do cinema para o combate à destruição da natureza. A ONG SOS Mata Atlântica usou a ideia do filme "Exterminador do Futuro" para lançar uma campanha de denúncia contra políticos que não se importam em preservar o meio ambiente. A campanha foi lançada na Câmara dos Deputados.
Para tentar combater o avanço desordenado em áreas de proteção ambiental, a ONG quer denunciar os políticos que considera inimigos da natureza, aqueles que defendem a expansão agrícola desordenada, colocando em risco a sobrevivência das próximas gerações, os chamados Exterminadores do Futuro.
Qualquer pessoa pode participar da campanha, indicando parlamentares que não se preocupam em proteger o meio ambiente. A lista com os nomes dos exterminadores deve servir de base para o voto consciente, nas eleições deste ano.
Representantes da bancada ruralista temem que a campanha confunda o eleitor, que pode não saber diferenciar um parlamentar negligente de outro que defende o desenvolvimento sustentável.
Quem quiser participar da campanha 'Exterminadores do Futuro' pode entrar no site www.sosma.org.br. Uma lista prévia com nomes de políticos indicados pela população será apresentada em maio.

Créditos:
- Reportagem - Adriana Marcondes
- Mário César Mantovani - diretor da SOS Mata Atlântica
- Deputado Celso Maldaner (PMDB-SC) - Frente Parlamentar da Agropecuária
- Deputado José Sarney Filho (PV-MA) - Frente Parlamentar Ambientalista

Texto atualizado em 12/03/10, às 9h48

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES