Participação Popular

Programas da TV Câmara

24/02/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

24/02/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular debate o crescimento desordenado das grandes cidades

Os jornais começaram 2010 tratando dos mesmos problemas de todo início de ano: desabamentos, deslizamentos e inundações. No Rio de Janeiro, uma pousada foi soterrada e mais de 50 pessoas morreram. Em São Paulo, chuvas por mais de 47 dias causaram transtornos e provocaram grandes prejuízos, materiais e humanos. Parte dos problemas tem uma causa já identificada por especialistas, o crescimento desordenado das grandes cidades, mas que não tem solução fácil. Populações inteiras vivem em áreas de risco, sem segurança, e muitas vezes em terrenos invadidos - o que não é exclusividade de pessoas carentes, porque quem possui recursos também grila terras públicas e constrói irregularmente.
O Participação Popular quer discutir uma saída para o problema. São convidados os deputados urbanistas Zezéu Ribeiro (PT-BA) e Fernando Chucre (PSDB-SP); a secretária nacional de Defesa Civil, Ivone Valente; o presidente da Associação da Estrutural – área de invasão em Brasília - Valci Costa Silva; o ex-ministro do Meio Ambiente e presidente da Funatura, Henrique Brandão Cavalcanti; e o professor de arquitetura da UnB, Frederico Flósculo.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES