TV Câmara

Participação Popular

Estreia: Invalid date

Participação Popular discute o conteúdo da televisão no Brasil

Educar, informar e divertir. Esses são os princípios constitucionais da radiodifusão no País. Violência, sexo, baixaria. Essas são algumas cenas vistas em programas considerados de baixa qualidade e veiculados em horário impróprio para as crianças.
O conteúdo transmitido pela televisão é um dos assuntos que serão debatidos na primeira Conferência Nacional de Comunicação, marcada para dezembro de 2009. Também serão discutidas as regras para a concessão das emissoras, modelo de financiamento para programas regionais, produções independentes, espaço das TVs públicas, e também o acesso das pessoas à internet de banda larga. A ideia é colaborar para que a programação das emissoras contribua para a construção de cidadãos e não fique só no entretenimento, atrelado a índices de audiência.
Esse é o tema do Participação Popular com o deputado Jorginho Maluly (DEM-SP), que é membro da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, e com a deputada Luiza Erundina (PSB-SP), representante da Câmara no Comitê Organizador da Conferência. Também participam representantes de ONGs, do governo federal, da área acadêmica e telespectadores.

Convidados:

Dep. Jorginho Maluly (DEM-SP)e Dep. Luiza Erundina (PSB-SP)

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES