TV Câmara

Participação Popular

Estreia: Invalid date

Participação Popular discute acidentes e doenças do trabalho

Por mais que sejam obrigatórios, os chamados Equipamentos de Proteção Individual muitas vezes são ignorados, e isso é uma grande causa de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho no Brasil. Mas não é só na indústria ou na construção civil que os problemas acontecem.

Agora, na era da informação, também aumentam os casos de doenças de vista, de circulação, ou tendinite, e com isso o número de acidentes e doenças do trabalho vem crescendo de forma alarmante no País. Os dados mais recentes divulgados pela Previdência Social mostram que em 2007 houve um crescimento de 27,5% de acidentes em relação a 2006. Essas ocorrências geram ao governo um gasto de 30 bilhões de reais por ano.

Este é o tema do Participação Popular, que conta com a presença do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), autor de um projeto para aposentadorias especiais no serviço público; e o deputado Daniel Almeida (PcdoB-BA), que já foi instrumentista industrial e sindicalista. Também participam do debate especialistas no assunto por parte das empresas, dos trabalhadores, do governo e das universidades.

Convidados:

Dep.Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP)e Dep. Daniel Almeida(PcdoB-BA)

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES