Participação Popular

Participação Popular discute acidentes e doenças do trabalho

Por mais que sejam obrigatórios, os chamados Equipamentos de Proteção Individual muitas vezes são ignorados, e isso é uma grande causa de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho no Brasil. Mas não é só na indústria ou na construção civil que os problemas acontecem.

Agora, na era da informação, também aumentam os casos de doenças de vista, de circulação, ou tendinite, e com isso o número de acidentes e doenças do trabalho vem crescendo de forma alarmante no País. Os dados mais recentes divulgados pela Previdência Social mostram que em 2007 houve um crescimento de 27,5% de acidentes em relação a 2006. Essas ocorrências geram ao governo um gasto de 30 bilhões de reais por ano.

Este é o tema do Participação Popular, que conta com a presença do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), autor de um projeto para aposentadorias especiais no serviço público; e o deputado Daniel Almeida (PcdoB-BA), que já foi instrumentista industrial e sindicalista. Também participam do debate especialistas no assunto por parte das empresas, dos trabalhadores, do governo e das universidades.

Convidados:

Dep.Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP)e Dep. Daniel Almeida(PcdoB-BA)

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

Todas as Edições