Participação Popular

Programas da TV Câmara

23/09/2009

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

23/09/2009

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

A obesidade infantil em debate no Participação Popular

Vida agitada, stress, sedentarismo e má alimentação. Isso tudo contribui para que as pessoas ganhem uns quilinhos ao longo dos anos. Mas a falta de cuidados faz com que essas pessoas se tornem obesas, o que pode acarretar problemas sérios de saúde, como hipertensão, diabetes e doenças cardiovasculares. E, infelizmente, isso vem atingindo também as crianças.

No Brasil, nos últimos trinta anos a obesidade infantil aumentou consideravelmente, segundo dados do IBGE. Na década de setenta, atingia 2,5% das crianças. Hoje, chega a 15%. Lanches gordurosos, frituras, doces e refrigerantes não podem faltar na lista das comidas que as crianças adoram, especialmente pelo estímulo gerado pela propaganda de produtos industrializados. Esse tipo de publicidade tem causado muita discussão porque, segundo profissionais de saúde, esse é um dos maiores incentivos à obesidade infantil.

O Participação Popular debate o tema com o deputado Doutor Nechar (PV-SP), que é médico e tem um projeto para proibir brindes nas lanchonetes, e o deputado Lobbe Neto (PSDB-SP), que tem um projeto voltado à educação alimentar das crianças. Junto com os deputados, mães de adolescentes, especialistas em publicidade e em nutrição.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES