08/09/2009

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

08/09/2009

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Presidente da Câmara adianta nomes cotados para comissões do pré-sal

Nesta terça (08/09), o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), adiantou quais devem ser os nomes dos presidentes e relatores das comissões especiais sobre os projetos que tratam do pré-sal.
Para a comissão que vai analisar o projeto que prevê o regime da partilha de produção, o provável presidente é o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) e o relator, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).
Para presidir a comissão que vai debater o projeto que cria o fundo social, o indicado é o deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF). A relatoria deve ficar com um parlamentar indicado pelo PP. Já para a comissão que vai votar a criação da Petro-sal, o provável presidente será o deputado Brizola Neto (PDT-RJ), e o relator, um deputado indicado pelo PR. Mas a negociação política ainda está em andamento, e esses nomes podem mudar.
Michel Termer falou ainda sobre a obstrução das votações na Câmara, manobra da Oposição em protesto por causa do regime de urgência nos projetos do Pré-sal enviados pelo Poder Executivo. Temer acredita em um acordo, amanhã, na reunião de líderes dos partidos, para dar fim à obstrução.

Crédito:
Michel Temer - presidente da Câmara (PMDB-SP)

Texto atualizado em 09/09/09 às 11h45

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES