Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

18/08/2009

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

18/08/2009

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Expressão Nacional discute mudanças na gestão dos hospitais públicos (bl.1)

Filas, falta de medicamentos e reclamações dos atendimentos são rotinas dos hospitais públicos, que em sua maioria não presta serviço de boa qualidade. Esse cenário não é desconhecido do brasileiro, que só não sabe onde pode reclamar, a quem pedir tratamento de saúde digno.

Um projeto do governo, que está pronto para ser votado no plenário da Câmara, propõe um novo regime de funcionamento dos hospitais, que seriam transformados em fundações. Na prática, os médicos e demais funcionários seriam contratados pela CLT, sem estabilidade, poderiam ser demitidos se cometessem falta grave, haveria meta de gestão e as instituições seriam auditadas por órgãos como o Tribunal de Contas da União. O Ministério da Saúde acredita que esse regime iria melhorar a qualidade no atendimento. Mas os funcionários da saúde reclamam, dizem que a mudança vai contra o Sistema Único de Saúde.

Participe! Envie perguntas pelo telefone 0800 619619 ou pelo e-mail expressaonacional@camara.gov.br, que elas serão respondidas ao vivo.
Terça, 18 de agosto, às 21h30, ao vivo.

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo, toda quarta-feira, às 9h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube. Estreia na TV Câmara, às quintas às 22h com reprises às sextas-feiras, às 21h; aos sábados, às 8h e às 16h; aos domingos, às 14h30 e às 19h30; e às segundas-feiras, às 12h30.

NOSSAS REDES