09/06/2009

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

09/06/2009

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Comissão analisa denúncias de irregularidades em aeroporto

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle realizou audiência pública para discutir o superfaturamento nas obras de ampliação do Aeroporto de Vitória (ES). As obras estão paradas desde 2006. Durante o debate o Tribunal de Contas da União (TCU) reafirmou que houve superfaturameno de R$ 44 milhões. O representante da Infraero informou que as obras serão retomadas até junho de 2010. A previsão é de que tudo esteja concluído em um ano. O valor total está orçado em R$ 337 milhões.
A Comissão de Direitos Humanos debateu uma denúncia de fraude que prejuducaria mais de 40 mil ex-funcionários do Banco do Brasil. A fraude teria acontecido na mudança de um decreto sobre os direitos de beneficiários de planos de previdência privada fechada que optaram por saída antecipada do plano ou que saíram por causa do fim do contrato de trabalho. Participaram da reunião ex-funcionários do Banco do Brasil, representantes da Imprensa Nacional e da Associação Brasileira de Previdência (Abraprev), que luta pela reintegração de todos os direitos dos trabalhadores que teriam sido prejudicados.
A Câmara também instalou nesta terça (09/06) a Comissão Especial que vai debater o projeto de criação do Estatuto da Juventude. O projeto regulamenta os direitos assegurados às pessoas entre 15 e 29 anos. O presidente da comissão será o deputado Lobbe Neto (PSDB-SP) e a relatora será a deputada Manuela D´ávila (PCdoB- RS).

Créditos:
- Deputado Marco Maia (PT-RS)
- Leandro Schmaedeke - delegado regional da Associação Brasileira de Previdência (Abraprev)

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES