Participação Popular

Programas da TV Câmara

Estreia: Invalid date

Participação Popular explica as propostas para o novo vestibular

Mais de cinco milhões de estudantes vão disputar uma vaga nas universidades federais neste ano. É o tradicional vestibular, que para muitos é sinônimo de sacrifício, de dedicação integral, já que as provas são difíceis, e os selecionados, em geral, são os que passaram pelas escolas particulares. Mas o Ministério da Educação quer mudar o sistema de seleção para as universidades federais, para algo parecido com a prova do Enem, uma única prova aplicada em todo o País.
O Participação Popular explica didaticamente quais são as propostas do MEC para o vestibular: quais são os critérios para participar da nova prova, benefícios que as universidades terão e quais as vantagens segundo o Governo. No programa teremos representantes do MEC, pedagogos, estudantes e pais.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES