Participação Popular

Baixar

Participação Popular explica as propostas para o novo vestibular

Mais de cinco milhões de estudantes vão disputar uma vaga nas universidades federais neste ano. É o tradicional vestibular, que para muitos é sinônimo de sacrifício, de dedicação integral, já que as provas são difíceis, e os selecionados, em geral, são os que passaram pelas escolas particulares. Mas o Ministério da Educação quer mudar o sistema de seleção para as universidades federais, para algo parecido com a prova do Enem, uma única prova aplicada em todo o País.
O Participação Popular explica didaticamente quais são as propostas do MEC para o vestibular: quais são os critérios para participar da nova prova, benefícios que as universidades terão e quais as vantagens segundo o Governo. No programa teremos representantes do MEC, pedagogos, estudantes e pais.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

Todas as Edições