29/04/2009

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

29/04/2009

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Conselho de Ética inicia análise da defesa de Edmar Moreira

O deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), relator do processo contra o deputado Edmar Moreira no Conselho de Ética, vai divulgar na próxima quarta-feira (06/05) o cronograma de trabalho da apuração do caso. Atualmente sem partido, Moreira é acusado de usar recursos da verba indenizatória para pagar serviços de segurança prestados por empresas dele e de familiares. A defesa escrita de Edmar Moreira foi apresentada nessa terça-feira (28/04). No documento, o deputado alega que não fez nada errado.
No texto de 48 páginas, Edmar Moreira alega falhas nas normas para uso da verba indenizatória. Segundo ele, na época em que teria contratado os serviços da sua própria empresa de segurança e de familiares, isso não era proibido. Moreira também defende para a verba indenizatória o mesmo tratamento do caso das passagens aéreas: as novas regras valem daqui prá frente. O deputado alega está certo de que, no caso dele, não importam os fatos, e sim a versão de alguns comprometidos com o que chama de "espetáculo do deputado do castelo".
O Conselho de Ética se reúne na próxima semana para definir um cronograma de trabalho. O prazo para conclusão das investigações é de 90 dias, mas pode ser prorrogado por mais 90 dias. O relator, deputado Sérgio Moraes, considera que o uso da verba indenizatória precisa de regras mais definidas, a exemplo do que aconteceu com as cotas de passagens aéreas.
O deputado Edmar Moreira foi procurado pela reportagem da TV Câmara, mas, segundo sua assessoria, ele não vai se pronunciar sobre o processo no Conselho de Ética.

Créditos:
- José Carlos Araújo (PR-BA) - Presidente do Conselho de Ética
- Mariana Przytyk - Repórter
- Deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) - Relator do processo

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES