13/04/2009

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

13/04/2009

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara está em luto oficial pela morte de dois deputados

O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), decretou luto oficial hoje (13/04) pela morte dos deputados Carlos Wilson (PT- PE) e João Herrmann Neto (PDT-SP).
O deputado Carlos Wilson lutava há 5 anos contra um câncer. Ele estava internado desde o dia 3 de março e morreu no último sábado (11/04).
Carlos Wilson tinha 59 anos e era advogado. Foi governador de Pernambuco, senador, presidente da Infraero e estava no quarto mandato de deputado federal. Nesta sessão legislativa era integrante da Comissão de Constituição e Justiça. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no velório, no Palácio do Governo de Pernambuco. O corpo foi enterrado no Cemitério Morada da Paz, na região metropolitana do Recife.
O deputado João Herrmann Neto morreu aos 63 anos. O deputado estava na fazenda dele, no municipio de Presidente Alves, no interior de São Paulo. O corpo foi encontrado na piscina. Segundo a assessoria do parlamentar, ele mergulhou após uma sauna. Ainda segundo a assessoria, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que o deputado teve edema pulmonar agudo e apresentava um corte na testa.
João Herrmann era engenheiro agrônomo. Foi prefeito de Piracicaba (SP), deputado constituinte e estava no quinto mandato na Câmara. Era titular da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.
O corpo foi velado na Prefeitura de Campinas e enterrado no Cemitério Parque Flamboyant.
A Secretaria Geral da Mesa Diretora da Câmara divulgou o nome dos suplentes que vão assumir as vagas dos deputados Carlos Wilson e João Herrmann Neto: serão empossados Charles Lucena (PTB-PE) e Fernando Chiarelli (PDT-SP).

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES