Participação Popular

Programas da TV Câmara

01/04/2009

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

01/04/2009

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular fala sobre a banalização da cirurgia plástica

O Brasil é um dos países que mais realizam cirurgias plásticas no mundo. Foram registradas 1.252 operações estéticas por dia entre setembro de 2007 e agosto de 2008. Ou seja, foram 457 mil cirurgias desse tipo no período de um ano. Somadas aos procedimentos reparadores - normalmente feitos em pacientes após uma grave doença ou vítimas de violência - foram 629 mil operações. Os dados são de uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), encomendada ao Instituto Datafolha e divulgada neste ano. Entre as preferências estão os implantes de silicone – 96 mil - e lipoaspiração - 91mil. Mulheres procuraram esses procedimentos estéticos mais que homens. As informações foram divulgadas pela Folha de SP e precisam ser checadas.

Neste programa, vamos destacar o aumento crescente desse tipo de cirurgia e falar sobre as clínicas que oferecem o serviço, inclusive por meio de consórcios. Participam do programa donos de clínicas de estética, o representante do Conselho Regional de Medicina, um psicólogo e pessoas que já fizeram plástica.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE