Participação Popular

Baixar

Participação Popular fala sobre a banalização da cirurgia plástica

O Brasil é um dos países que mais realizam cirurgias plásticas no mundo. Foram registradas 1.252 operações estéticas por dia entre setembro de 2007 e agosto de 2008. Ou seja, foram 457 mil cirurgias desse tipo no período de um ano. Somadas aos procedimentos reparadores - normalmente feitos em pacientes após uma grave doença ou vítimas de violência - foram 629 mil operações. Os dados são de uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), encomendada ao Instituto Datafolha e divulgada neste ano. Entre as preferências estão os implantes de silicone – 96 mil - e lipoaspiração - 91mil. Mulheres procuraram esses procedimentos estéticos mais que homens. As informações foram divulgadas pela Folha de SP e precisam ser checadas.

Neste programa, vamos destacar o aumento crescente desse tipo de cirurgia e falar sobre as clínicas que oferecem o serviço, inclusive por meio de consórcios. Participam do programa donos de clínicas de estética, o representante do Conselho Regional de Medicina, um psicólogo e pessoas que já fizeram plástica.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

facebook twitter youtube whatsapp

Mais conteúdo sobre