Participação Popular

Baixar

Participação Popular debate o envelhecimento da população brasileira

Quase 20 milhões de brasileiros têm mais de 60 anos. Em 2040, serão 55 milhões de idosos. Esse dado do IBGE mostra que o crescimento da proporção de idosos na população do Brasil ocorre mais rápido que em países da Europa. A qualidade de vida contribui para o aumento da expectativa de vida. Mas como se preparar para essa nova realidade?

Para debater se o Estatuto do Idoso está sendo eficiente e o que fazer para o idoso ter mais qualidade de vida, convidamos os deputados Pepe Vargas (PT-RS) e Fernando Coruja (PPS-SC). No auditório, a secretária de Direito do Idoso da Presidência da República, sociólogos e idosos que mostram como usufruem da vida.

Para os participantes o Brasil está em condições melhores do que a Espanha, por exemplo, e poderá ser líder de um movimento mundial para que a ONU estabeleça quais são os direitos primordiais do idoso, como já foi feito em relação às crianças.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

facebook twitter youtube whatsapp

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre