05/03/2009

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

05/03/2009

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Deputado Ronaldo Caiado questiona repasses do Governo a ONGs do setor rural

O deputado Ronaldo Caiado enviou hoje (5/3) um requerimento ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, solicitando informações sobre os recursos repassados pelo Governo nos últimos cinco anos a nove entidades não-governamentais do setor rural. Caiado questiona por que algumas das entidades relacionadas no requerimento estariam recebendo recursos mesmo após a CPI Mista da Terra ter comprovado o elo entre elas e o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra – MST.

A CPI Mista da Terra concluiu os trabalhos em 2004 e recomendou ao Tribunal de Contas da União investigações nas contas de entidades ligadas ao MST. Segundo o deputado Ronaldo Caiado, as contas dessas entidades têm sido rejeitadas pelo TCU.

O pedido de explicações do deputado Ronaldo Caiado acontece logo depois das últimas invasões do Movimento dos Sem-Terra. Durante o feriado de carnaval, o MST invadiu terras em São Paulo e em Pernambuco. A invasão em Pernambuco resultou em 4 mortes. A ação motivou críticas do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, que condenou as invasões.

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES