03/03/2009

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

03/03/2009

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

PPS defende aumento de investimentos e redução de gastos do Governo

Para os deputados do PPS, o Governo só tem um caminho para enfrentar o problema: gastar menos e investir mais. O partido discutiu, nesta terça (03/03), como vai agir em relação à propostas do Governo para superar a crise.
A crise econômica mundial fica mais cruel com o aumento dos índices de desemprego. No Brasil, uma estimativa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que 9% da população economicamente ativa pode ficar sem trabalho em 2009 e os mais atingidos devem ser os empregados da indústria.
Na Câmara, deputados de Oposição se reuniram para avaliar o desempenho brasileiro na tentativa de evitar essas demissões. Eles criticaram dois pontos: o Governo gasta muito com o custeio da máquina administrativa e investe pouco.
Os deputados do PPS discutiram se vale a pena apresentar projetos de lei para combater os efeitos da crise e qual será a posição do partido em relação a
propostas do Governo sobre o assunto.
Para os parlamentares da base governista, o Brasil está agora mais forte para enfrentar essa crise do que antes. Eles afirmam que medidas como a compra de instituições financeiras em dificuldades pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, aprovadas pelo Congresso, já surtem efeito. E o Governo quer ampliar a capacidade de intervenção dos bancos oficiais.

Créditos:
Reportagem - Bruno Angrisano
Deputado Arnaldo Madeira (PSDB-SP)
Deputado Fernando Coruja (PPS-SC) - Líder do PPS
Deputado Cândido Vacarezza (PT-SP) - Líder do PT

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES