04/03/2009
Dep. Paulo Pimenta (PT-RS) e Dep. Dr. Nechar (PV-SP): call centers
As novas regras para o atendimento ao consumidor pelos call centers das empresas passaram a valer desde dezembro de 2008. A principal delas é o prazo máximo de um minuto para o contato direto com o atendente. Para bancos e cartões de créditos o tempo é de 45 segundos. Outra mudança é o cancelamento do serviço imediatamente após o pedido do cliente. Mesmo depois de 3 meses, os consumidores ainda enfrentam problemas, principalmente com as empresas de telefonia e TV por assinatura. O Participação Popular debate esses assuntos com deputados que têm projetos semelhantes ao decreto do governo e com consumidores descontentes.
Participam do debate:
Deputado Paulo Pimenta (PT - RS)
Deputado Dr. Nechar (PV - SP)
Gabriel Pacheco- Telemikro – Soluções Estratégicas para Gestão de Conteúdo Corporativo
Lula Torres - SINTTEL - Sindicato dos trabalhadores em Telecomunicações do Distrito Federal
Ricardo Pires - Presidente Procon DF