19/12/2008

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

19/12/2008

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara não assina promulgação da PEC dos Vereadores

Mesa Diretora da Câmara rejeita a promulgação da proposta que aumenta o número de vagas para vereadores em todo o País e abre crise com o Senado.

O presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia, faz um balanço dos trabalhos em 2008.

Duas novas candidaturas à Presidência da Câmara foram lançadas: Aldo Rebelo, candidato do chamado bloco de esquerda (PSB, PCdoB, PDT, PMN E PRB), e Ciro Nogueira (PI), candidato do PP.

A reforma eleitoral teve votações decisivas. A CCJ aprovou o texto que propõe, entre outras modificações, a extensão para cinco anos dos mandatos para cargos do Executivo.

Aprovado pela Comissão de Seguridade Social da Câmara, o projeto que fornece material descartável a usuários de drogas causa polêmica.

Deputados aprovaram em 2008 a guarda compartilhada para filhos de pais separados e o turismo ganhou uma nova lei para o setor que movimentou em 2007 pelo menos trinta e cinco bilhões de reais.

Produtores rurais conseguiram renegociar, cerca de 75 bilhões de reais em dívidas, graças à mediação dos deputados da bancada ruralista.

Panorama

Revista com os assuntos que movimentaram a semana na Câmara. Informação completa para que o cidadão acompanhe de perto os trabalhos dos deputados durante a semana que passou.

NOSSAS REDES