Panorama

Baixar

Câmara não assina promulgação da PEC dos Vereadores

Mesa Diretora da Câmara rejeita a promulgação da proposta que aumenta o número de vagas para vereadores em todo o País e abre crise com o Senado.

O presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia, faz um balanço dos trabalhos em 2008.

Duas novas candidaturas à Presidência da Câmara foram lançadas: Aldo Rebelo, candidato do chamado bloco de esquerda (PSB, PCdoB, PDT, PMN E PRB), e Ciro Nogueira (PI), candidato do PP.

A reforma eleitoral teve votações decisivas. A CCJ aprovou o texto que propõe, entre outras modificações, a extensão para cinco anos dos mandatos para cargos do Executivo.

Aprovado pela Comissão de Seguridade Social da Câmara, o projeto que fornece material descartável a usuários de drogas causa polêmica.

Deputados aprovaram em 2008 a guarda compartilhada para filhos de pais separados e o turismo ganhou uma nova lei para o setor que movimentou em 2007 pelo menos trinta e cinco bilhões de reais.

Produtores rurais conseguiram renegociar, cerca de 75 bilhões de reais em dívidas, graças à mediação dos deputados da bancada ruralista.

Panorama

Panorama é a revista eletrônica semanal da TV Câmara, que relembra as principais discussões e aprovações que marcaram a semana de trabalho dos deputados. Propostas e projetos ainda em fase embrionária e a opinião de especialistas e representantes da sociedade civil sobre eles também merecem destaque. Reportagens especiais inéditas abrem o programa repercutindo assuntos ou fatos que mereçam a opinião dos parlamentares e a atenção dos expectadores. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara

facebook twitter youtube

Todas as Edições