Crianças no Furacão

Programas da TV Câmara

29/12/2008

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

29/12/2008

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Crianças no Furacão

O documentário abrange entrevistas com 12 pessoas que eram crianças no período que vai do golpe de 1964 até a Abertura, em 1982. A memória de quem viveu o cotidiano do regime militar brasileiro, em razão do envolvimento de familiares na trama política da época.

A perspectiva da abordagem das entrevistas é a percepção através da ótica da criança. O documentário busca o registro das sensações e reações diante de eventos concretos, compondo um painel diferente da frieza do conteúdo dos livros ou do distanciamento de quem olha de fora e avalia os estragos.

O filme é uma realização da Fundação Joaquim Nabuco - Ministério da Educação.

Direção, Roteiro e Narração: Luiz Felipe Botelho - Produção: Adelina Pontual, Fátima Accetti, Nilza Lisboa e Milena Evangelista - Fotografia: Júlio Ribeiro - Edição: Jorge Rocha - Trilha Sonora: André Freitas

Crianças no Furacão

A memória de quem viveu o cotidiano do regime militar brasileiro em razão do envolvimento de familiares na trama política da época nesse documentário que entrevista 12 pessoas que eram crianças no período que vai do golpe de 1964 até a Abertura, em 1982.

NOSSAS REDES