Expressão Nacional

Relações Brasil-China (bl.1)

A China representa o terceiro mercado das exportações nacionais, abaixo dos Estados Unidos e da Argentina. Mas ao mesmo tempo é o segundo país que mais vende para o Brasil, atrás apenas dos Estados Unidos. O déficit comercial nessas transações é de US$ 1,5 bilhão e vários setores, como têxteis e brinquedos, reclamam da concorrência dos produtos chineses.

Participam do debate os deputados Alfredo Kaefer (PSDB-PR); Guilherme Campos (DEM-SP); e Renato Molling (PP-RS); Charles Tang, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China; e Fábio Faria, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC.

Expressão Nacional

O Expressão Nacional aborda os grandes temas brasileiros. Representantes do governo Federal, da sociedade civil organizada e deputados debatem ao vivo e de forma aprofundada assuntos como economia, política externa, meio ambiente e tecnologia, entre outros. Opiniões que podem influenciar a tramitação dos projetos enviados ao Congresso Nacional. O público participa enviando perguntas, respondidas ao vivo pelos convidados. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Ao vivo toda terça-feira, às 19h, com reprises na quinta, 0h, sexta, 19h, sábado,17h e domingo, às 9h e 19h

Todas as Edições