Palavra Aberta

Baixar

Dep. Jilmar Tatto (PT-SP)

A proposta do governo para uma reforma tributária chegou ao congresso no fim do mês passado. Ela tem dois pontos principais: a simplificação dos impostos federais e a substituição do ICMS - o imposto sobre circulação de mercadorias e serviços, cobrado pelos estados, por um novo imposto com regra nacional. O próprio governo afirma que é um projeto complexo, que precisa de muito debate. Mas o país aguarda ansioso uma redução na carga de impostos que não se sabe ainda se vai acontecer. A reforma tributária e a construção de uma nova política industrial são as prioridades apontadas pelo novo presidente da Comisssão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara, o deputado Jilmar Tatto, do PT de São Paulo.

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições