Palavra Aberta

Baixar

Dep. Janete Rocha Pietá (PT-SP)

Na madrugada do dia 15 de dezembro, seis policiais militares invadiram a casa de um adolescente de 15 anos em Bauru, no interior de São Paulo, e o torturaram com choques elétricos até a morte. O crime revoltou a população da cidade, que foi às ruas protestar. Os policiais
negam que houve tortura e dizem que o menor passou mal ao ser algemado. Mas em nota oficial o próprio comando da PM, reconhece que há indícios de crime militar no episódio. A violência policial preocupa parlamentares e representantes da sociedade civil ligados à defesa dos direitos humanos. A deputada Janete Pietá, do PT de São Paulo, acompanhou o depoimento dado à Polícia Civil de Bauru dos seis policiais acusados de torturar o menino. Ela foi como representante da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições