Palavra Aberta

Dep. Vanderlei Macris (PSDB-SP)

Nesse Palavra Aberta vamos conversar sobre como é possível aumentar o compromisso do governo com a prática da responsabilidade social. Uma proposta em análise quer harmonizar o controle fiscal com os investimentos sociais, para que a necessidade de o Estado pagar dívidas não leve a cortes na área social. E os deputados estudam também a criação de um índice nacional de responsabilidade social, nos moldes do Índice de Desenvolvimento Humano, adotado pela ONU. Essa proposta é do deputado Vanderlei Macris, do PSDB de São Paulo.

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições