Participação Popular

Programas da TV Câmara

17/10/2007

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

17/10/2007

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Dep. Luiz Couto (PT-PB) e Dep. Paulo Henrique Lustosa (PMDB-CE): Erradicação da Pobreza

Quase 20% da população brasileira vive abaixo da chamada linha de pobreza. Isso significa que mais de 36 milhões de pessoas ganham menos de R$ 125,00 por mês no país.
O número é alto, mas já foi pior. Em 1993, a pobreza atingia mais de um terço da população e as últimas pesquisas mostram que houve uma redução da desigualdade.
Mas as mesmas pesquisas comprovam que negros e mulheres ainda têm menos oportunidades que brancos e homens. O Participação Popular vai discutir a erradicação da pobreza. Para responder às perguntas da platéia estão conosco os deputados Luiz Couto, do PT da Paraíba e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, e Paulo Henrique Lustosa, do
PMDB do Ceará.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES