Palavra Aberta

Dep. Reginaldo Lopes (PT-MG)

O Plenário rejeitou, na noite desta quarta-feira (26/06), qualquer tipo de lista fechada nas eleições proporcionais, em duas votações nominais relativas ao projeto de lei da reforma política. O restante da reforma política, que inclui assuntos como fidelidade partidária, federações partidárias e financiamento público de campanhas, ficou para ser apreciado em outra sessão.
Com o resultado das votações, vários parlamentares e líderes avaliam que a proposta da lista preordenada foi definitivamente descartada. Para falar a respeito dessa agitada votação, convidamos o deputado Reginaldo Lopes, do PT de Minas Gerais.

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições