Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

05/06/2007

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

05/06/2007

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Eficácia das CPIs (bl.1)

A Operação Navalha, da Polícia Federal, lançou suspeitas sobre a elaboração do orçamento da União e fez com que, mais uma vez, surgisse no Congresso um movimento pela criação de uma CPI. Se for criada, esta comissão parlamentar de inquérito será a terceira nos últimos quatorze anos a se debruçar sobre as emendas parlamentares.

O que muita gente se pergunta, até mesmo no Congresso, é: vale a pena criar mais uma CPI, principalmente se o caso já está sendo investigado pela PF e pelo Ministério Público? A CPI é o instrumento mais eficaz de investigação?

O Expressão Nacional debate essas questões com convidados que já estiveram dos dois lados das CPIs: os deputados Gustavo Fruet (PSDB-PR) e João Paulo Cunha (PT-SP); Jarbas Passarinho, ex-presidente da CPI do Orçamento; e Aristides Junqueira, ex-procurador-geral da República.

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo toda segunda-feira, às 11h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube, com estreia na TV Câmara às terças, 22h, e reprises na quarta-feira, às 21H30, quinta, 22h, sábado,às 8h, e domingo, às 9h e às 20h.

NOSSAS REDES