Palavra Aberta

Baixar

Dep. Fernando Melo (PT–AC)

O saldo anual da violência no trânsito no Brasil parece balanço de guerras: são mais de dois milhões de acidentes. Só em 2006, foram 38 mil mortos e 500 mil feridos. Os números refletem falha humana (imprudência e imperícia), má formação dos motoristas e fraudes no processo de concessão de carteiras de habilitação. O País tem um prejuízo anual de R$ 20 bilhões. Só o tratamento de vítimas de acidentes custa ao Sistema Único de Saúde (SUS) cerca de R$ 10 bilhões por ano.
Para estudar esse problema e propor soluções, o deputado Fernando Melo (PT-AC) conseguiu aprovar na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado a criação da Subcomissão de Violência no Trânsito. O deputado vai falar conosco a respeito dessa grave questão com que se depara o Brasil de hoje.

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições