Palavra Aberta

Baixar

Dep. Suely Vidigal (PDT -ES)

Uma das prática mais democráticas que um governo pode estabelecer é o orçamento participativo. Funciona assim: o destino de parte dos recursos do governo é submetido à consulta pública por meio de reuniões comunitárias abertas a qualquer cidadão.
Um dos maiores entraves à consolidação de políticas públicas é a falta de recurso. Por isso a possibilidade de participação da sociedade na definição das prioridades dos gastos é fundamental. Sobre orçamento participativo eu converso com a deputada Suely Vidigal, do PDT do Espírito Santo.

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições