Palavra Aberta

Baixar

Haroldo Sanford (presidente da Ass. dos Congressistas do Brasil)

No fim de 2006, a Mesa Diretora da Câmara decidiu pelo aumento dos subsídios dos parlamentares. Mas teve que voltar atrás para obedecer a uma decisão do Supremo Tribunal Federal, que considerou o aumento inconstitucional. O tema agora deve ser analisado em plenário. Mas os líderes descartaram o aumento para 24 mil e 500 reais. O debate sobre o reajuste dos parlamentares, que hoje recebem 12 mil 720 reais, fez a opinião pública se manifestar indignada. E a Câmara dos Deputados, que tem as portas abertas para a população e vários canais de comunicação com o cidadão, vem recebendo inúmeras reclamações. Hoje o Palavra Aberta recebe o presidente da Associação dos Congressistas do Brasil, o ex-deputado federal Haroldo Sanford. O ex-deputado defende o aumento dos subsídios e explica por que o salário dos parlamentares estaria defasado.

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições