Palavra Aberta

Dep. Itamar Serpa (PSDB-RJ)

O Congresso Nacional deve promulgar, nos próximos dias, a Emenda Constitucional que cria o Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. A nova fonte de financiamento da educação vai ser formada por recursos dos estados e municípios, perto de 51 bilhões de reais, além de 5 bilhões de reais complementados pela União.
O Ministério da Educação estima que 48 milhões de alunos de educação infantil, ensino fundamental e médio serão beneficiados pelo novo fundo a partir de sua implementação total, nos próximos três anos. O objetivo do Fundeb é garantir educação com qualidade para as crianças do País. O deputado Itamar Serpa, do PSDB do Rio de Janeiro, é o convidado desta edição do Palavra Aberta, e vai nos dizer se o fundo vai cumprir suas metas.

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições