Palavra Aberta

Marcos Evandro (consultor do Senado)

Vez por outra as relações entre o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional ficam tensas, com acusações de interferência do STF nas atividades da Câmara ou do Senado. Mas existe uma área onde as decisões do Supremo vêm ajudando, e muito, para o bom funcionamento da democracia brasileira.
Essa área é a criação das CPIs, tema de estudos do secretário-geral da Mesa adjunto do Senado, o consultor Marcos Evandro Santi, autor do livro: “Criação de CPIs – Tensão entre o Direito Constitucional de minorias e os interesses políticos da maioria”. O consultor Marcos Evandro Santi é o nosso convidado nesta edição do Palavra Aberta.

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições